quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Para os amantes de: nº3

Olá a todos/todas!
O que estão a achar desta minha rubrica? Interessante ou  nem por isso?
Eu estou a gostar de desenvolvê-la, por isso hoje trago-vos mais uma coisa para adoçar a boca!

Torta simples


(pré-aquecer o forno a 180º)
Tal como nas queijadinhas (a 1º receita que vos trouxe) tem de bater muito bem os ovos com o açúcar até criar a tal massa homogénea e clara. E o troque aqui é basicamente o mesmo, quanto mais se bater melhor ficará a massa.
 De seguida, juntam a farinha, baixando a velocidade da batedeira ou com o auxílio de uma vara de arames, como vocês preferirem. E a massa está feita. Simples não é?

Enquanto esperam que o forno aqueça, pegam no vosso tabuleiro/assadeira do tipo rectangular e espalham manteiga ou margarina em toda a superfície para depois o papel vegetal conseguir "agarrar", e depois voltam a espalhar manteiga ou margarina por cima do papel vegetal para a vossa torta não agarrar.
Mais ou menos isto:


Depois só tem de deitar a massa da vossa torta e levar ao forno durante 10min, quando virem que já está assim bem amarela-torrada está no ponto!
Entretanto ponham ao jeito na vossa mesa um bocado de papel vegetal (maior que o tamanho do vosso tabuleiro) e espalhem um pouco de açúcar por cima, pois é aí que vão por a torta:


Depois de "deitarem" a torta por cima do papel vegetal com o açúcar vão recheá-la!
E o que é uma torta sem recheio? Nada!
Eu escolhi:


Nutella! Porque cá em casa é só gente gulosa. Mas vocês podem escolher outro recheio, algum doce que gostem de morango, abóbora ou assim. Tudo ficará bem!
De seguida, e para terminar, basta enrolar a torta com a ajuda do papel vegetal e fazer tipo um "embrulho" e quando a torta arrefecer está pronta para comer!


Espero que tenham gostado! Beijinhos gulosos! :)

(p.s. desculpem a qualidade das fotos, mas a intenção está lá!)


Sem comentários:

Enviar um comentário